Cidade de Porto, 7 de setembro de 2024

Prefeitura de Porto realiza reabertura do Centro Cirúrgico no Hospital Municipal Roosevelt Bastos

A Prefeitura de Porto/PI realizou dia 22/06, a reabertura do Centro Cirúrgico com sala de recuperação pós-anestésico e clínica cirúrgica no Hospital Municipal Roosevelt Bastos. Na oportunidade, várias cirurgias eletivas foram realizadas em pacientes portuenses, através de uma competente junta médica, coordenada pelo médico cirurgião Dr. Luís Eduardo e os demais profissionais, anestesista Dr. Sthenio Farias, auxiliar Hivo Araújo, enfermeiro Murillo Sotero e os instrumentadores cirúrgicos os técnicos de enfermagem Antônio Geronço, Renan Mendes e André Muniz.

Foram realizadas 12 cirurgias, sendo 3 laqueaduras, 5 de hérnia e 4 cirurgias de vesícula. O objetivo da gestão municipal é chegar a fazer em torno de 20 tipos de cirurgias no Hospital Municipal. Em breve irão iniciar as cirurgias ortopédicas de pequeno e médio porte com o médico ortopedista Dr. Victor Feitosa. Essa grande ação faz parte da programação oficial do aniversário de 104 anos do Município. Destacamos que no Hospital Municipal já são realizadas vasectomias e cirurgias para correção da fimose com Dr. Walterdes Saraiva.