Cidade de Porto, 7 de setembro de 2024

Prefeitura de Porto realiza certificação e sorteio aos participantes dos cursos profissionalizantes realizados na SEMAS

Outras grandes ações realizadas pela Prefeitura Municipal durante a programação do aniversário de 104 anos de Porto/PI, foram a entrega de certificados dos cursos profissionalizantes de Operador de Computador e de Corte e Costura, ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), por meio da Sala do Empreendedor, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Na oportunidade, foram sorteados uma máquina de costura, notebook e kits de acessórios aos participantes que concluiram com êxito ambos os cursos profissionalizantes.

Aconteceu ainda na mesma solenidade, a entrega de enxovais às gestantes que são acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O atendimento a essas gestantes vai desde o cadastro até os acompanhamentos assistenciais e psicossociais realizados com as mesmas.