Cidade de Porto, 7 de setembro de 2024

Prefeitura de Porto constrói e inaugura as sedes próprias da SEMAS e CRAS e reforma ampliada da sede do SCFV

O dia 25 de junho, dia do aniversário de Emancipação Política de Porto, foi marcado por uma série de inaugurações. A Prefeitura de Porto, que tem à frente o prefeito prof. Dó Bacelar, realizou uma vasta programação para celebrar a data e entre as inaugurações, está o “Complexo Social”, com a construção na Avenida Matias Olímpio da sede própria da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), que tem à frente Genilson Barroso, da sede própria do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e reforma ampliada da sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “João Paulino”.

Também teve a entrega de certificados dos cursos profissionalizantes de Operador de Computador e de Corte e Costura, ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), por meio da Sala do Empreendedor, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Foram sorteados uma máquina de costura, notebook e kits de acessórios aos participantes dos cursos profissionalizantes. Teve também a entrega de enxovais às gestantes que são acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).