Cansados da onda de assaltos, furtos, arrombamentos em Porto, portuenses vão às ruas cobrar segurança pública para cidade.
Na manhã deste domingo, 04/03, moradores da cidade Porto, região Norte do Piauí, foram às ruas em uma manifestação contra a criminalidade e violência que assolam a pacata cidade. Encabeçada pelo servidor aposentado Orlando Silva, o movimento popular teve início em frente à Delegacia de Polícia local e seguiu pela avenida principal até o centro comercial da cidade. Cartazes destacando o medo que atual que a população vive, cobravam reforço policial permanente na cidade.
A principal cobrança foi sobre a escassez de policiais militares permanentes na cidade de Porto. A precariedade na segurança pública, foi apontada como um dos principais motivos do alto índice de criminalidade na cidade: assaltos, furtos, arrombamentos, tráfico de drogas, crimes que têm deixado a população local em pânico.
As autoridades locais reforçaram a manifestação popular, com a presença do Prefeito Profº Dó Bacelar, vice-prefeito Elias Pessoa, secretários municipais e os vereadores Toin Costa, João Bacelar, Marcelino CPT, Antonio Vivica e Aluízio.
O Prefeito Dó Bacelar fez uso da palavra e mostrou toda sua preocupação com a realidade atual que Porto vive na área da segurança pública, destacando que é competência do governo estadual. Anunciou que um Projeto de sua autoria foi aprovado pelos vereadores, onde a Prefeitura irá repassar mensalmente, cinco mil reais aos integrantes da Polícia Militar que exercem a atividade municipal delegada por força de convênio celebrado com a Polícia Militar do Estado do Piauí.