Cidade de Porto, 18 de outubro de 2024

Prefeitura de Porto entrega ônibus escolar 0km à Secretaria Municipal de Educação

Durante a programação do aniversário de 104 anos de Porto/PI, a Prefeitura Municipal entregou 01 ônibus escolar 0km à Secretaria de Educação, que tem à frente prof. Ivanete Rocha. O veículo que é climatizado, foi adquirido através do programa Caminho da Escola, em uma parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Governo Federal.

O Programa Caminho da Escola foi criado em 2007 e tem como principal objetivo garantir o acesso e a permanência dos estudantes nas escolas, principalmente quando se trata de áreas rurais e ribeirinhas, onde existem, na maioria dos casos, diversas dificuldades de acesso entre as residências dos estudantes e as escolas.